Foto: Polícia Civil (divulgação)
A casa dos padres do Movimento de Schoenstatt foi alvo de assaltantes na tarde desta quarta-feira, em Santa Maria. O crime aconteceu por volta das 15h, no Bairro Nossa Senhora das Dores.
Schirmer confirma oito viaturas para Santa Maria
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), uma dupla armada invadiu a casa e trancou um dos padres residentes (e uma funcionária dentro de um banheiro por mais de uma hora, enquanto roubavam televisões, computadores, relógios, óculos de sol, máquina fotográfica, celulares, calçados, alimentos, cerca de R$ 15 mil em dinheiro, além de um Gol. Eles fugiram no veículo.
Defesa de motorista que atropelou e matou mototaxista entrou com pedido de habeas corpus
Pouco depois, policiais rodoviários estaduais abordaram uma dupla que estava em uma motocicleta na RSC-287. Com o motorista, de 30 anos, foram encontrados R$ 15 mil escondido na roupa. O homem não soube explicar a procedência do dinheiro. Ele e o caroneiro, de 37 anos, foram reconhecidos pelas vítimas do assalto.
Sobrevivente de acidente ocorrido no domingo dá detalhes sobre o caso
Os dois foram presos em flagrante e encaminhados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Os objetos roubados foram recuperados na casa do motorista da motocicleta.
Conforme um dos padres que mora no local, as duas vítimas dos assaltantes estão bem.
_ Para nós, a Divina Providência esteve conosco o tempo todo. O fato de que o assalto ocorreu no começo da tarde e no mesmo dia já tinham recuperam tudo e ninguém ficou ferido é um sinal _ afirmou o padre.